Pages

25 julho 2010

"Amizade"‏

"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril." (Fernando Pessoa)

17 julho 2010

Liminar do presidente do TSE devolve Nogueira ao cargo

Do blog Notícias Daqui:

curtinhas

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral - TSE - Ricardo Levandowsk -concedeu hoje medida liminar favorável ao Prefeito de Santana, Antonio Nogueira(PT), cujo mandato havia sido cassado por decisão assinada pelo desembargador Ednardo Souza do TRE do Amapá. A decisão liminar de Levandowsk devolveu Nogueira ao cargo de prefeito.

07 julho 2010

Ela dá pra todo mundo, então mata

Do blog do Chico Bruno:

Coluna de Carlos Brickmann

Eliza Samudio participou de filmes pornográficos, adorava a companhia de jogadores de futebol (posou para fotos com pelo menos sete craques conhecidos), esteve no mínimo numa orgia. Nela conheceu Bruno, goleiro do Flamengo. Grávida, atribui a paternidade a Bruno, que nega. Diz ter sido sequestrada, agredida, obrigada a tomar abortivos; disse também que foi ameaçada de morte. Deu queixa na Polícia em outubro do ano passado. Registraram a queixa e até determinaram um exame, que constatou a ingestão dos abortivos. Proteção, neste país da Lei Maria da Penha? Nada disso. E o exame só ficou pronto depois que Eliza já havia desaparecido. Há fortes indícios de que tenha sido morta. A lei, ora a lei.

Eliza fez o que deveria ter feito: foi à Polícia. A Polícia não fez o que, pela Lei Maria da Penha, deveria ter feito: dar-lhe proteção. Nem o mínimo, informar os acusados de que a Polícia recebera uma queixa, foi feito. Sequer foram advertidos para não se aproximar dela enquanto o caso fosse analisado. Sabe como é, Eliza não tinha um comportamento muito recomendável. E era mulher.

Bruno, o goleiro do Flamengo, estava naquela orgia (aliás, quem classificou a reunião de "orgia" foi ele mesmo). Certamente não estava lá para apenas testemunhar a gandaia. Seu comportamento sexual, a julgar pelo que ele disse ("era uma orgia só"), era razoavelmente igual ao de Eliza Samudio. Mas ele é homem.

Eliza Samudio talvez esteja morta, e neste momento tentam matar sua reputação, marcando-a como prostituta. E daí? É assim que se justifica um assassinato?

03 julho 2010

Twittou!

luisnassif Nem no Maranhão, Amapá e tantos outros RT @JJ_al: Compartilho de sua posição,. Em AL o judiciário n tem isenção p julgar candidatos.