Pages

16 abril 2010

Deputada Federal Janete Capiberibe (PSB): “A luta não para.”

Embarcações aguardando colocação do kit-proteção.
Estive hoje no píer da Capitania de Santana, da Marinha do Brasil, acompanhando algumas ações relacionadas ao apoio da Marinha ao cumprimento da lei 11.970/2009, de autoria da deputada federal Janete Capiberibe, que determina a instalação da proteção do eixo e volante das embarcações.

Batalhão Ambiental e Corpo de Bombeiros em parceria com a Marinha do Brasil.

A Marinha do Brasil, no Amapá, está capacitando agentes do Batalhão Ambiental, Corpo de Bombeiros e voluntários para ajudarem na instalação da proteção do eixo e volante nas embarcações da população ribeirinha, principalmente a população mais carente. A meta da Marinha é instalar 400 Kits entre o dia 23 e o dia 30 do mês de Abril, os locais de atendimento serão no píer da Capitania de Santana e no Igarapé das Mulheres em Macapá, podendo ainda surgir novos postos de atendimento. A Associação das Mulheres Vítimas de Escalpelamento do Amapá está cadastrando embarcações na Capitania, no Porto de Santana, no Igarapé da Fortaleza, no Igarapé das Mulheres, Pedrinhas e Canal do Jandiá para que recebam a carenagem.

Dep. Janete Capiberibe e representantes da Marinha do Brasil.

Quem também esteve no local foi à deputada Janete Capiberibe, autora do projeto de lei, que nos deu entrevista e falou que: “Estou muito feliz e é com muita alegria que estou acompanhando agora nesse momento a instalação de mais uma proteção no eixo e volante dessa embarcação. Foram dois anos e sete meses da entrada do projeto de lei até a sanção da lei, pelo vice- presidente José Alencar, eu e muita gente não acreditávamos que conseguiríamos, num espaço de tempo tão curto, a aprovação dessa lei, e agora estar aqui vendo a Marinha do Brasil juntamente com o Batalhão Ambiental, Corpo de Bombeiros, voluntários e donos de embarcações ajudando no cumprimento dessa lei que eu sei e tenho a certeza que irá evitar o sofrimento de muitas famílias em todo país e principalmente na nossa região amazônica é realmente uma emoção ímpar, incomparável. Mas a luta não para e agora é lutarmos para que a lei seja cumprida.”

Dep. Janete acompanhando mais uma proteção sendo implantada

Nenhum comentário: