Pages

19 abril 2010

PT decide: Só vamos com quem nos der a vice.

O PT (Partido dos Trabalhadores) esteve reunido todo o dia de hoje, Domingo (18), no CETA Eco-Hotel, e decidiram que só irão apoiar o PP do governador Pedro Paulo se tiverem a indicação da vice-governança na chapa que disputará o governo do estado, caso contrário, a possibilidade maior seria compor com o PSB, pois o mesmo faz parte da base do governo federal e já houve conversas nesse sentido. Também ficou decidido que o PT lançará candidatura ao senado.

Vamos ver o que disseram alguns membros do PT:

Joel Banha (Deputado estadual e membro da executiva estadual):

-É a partir desse encontro que o PT começará a definir suas posições com relação ao pleito de 2010. Sabemos que o PT faz parte do governo, mas existem grupos dentro do PT que não caminham com o governo. Na verdade existe, hoje, três correntes dentro do PT e cada uma tem 1/3 dos delegados, portanto, nenhuma corrente decide nada sozinha, é preciso duas se unirem para decidir alguma coisa, nesse momento a nossa corrente e a corrente do prefeito Nogueira estão juntas e nós podemos determinar para onde o PT vai, se não houver conversas, acordos ou consenso que priorize o partido, com certeza, o partido poderá caminhar para outro lugar.

Dalva Figueiredo (Deputada federal e membro da executiva estadual):

-O PT considera os partidos da base aliada para conversarmos e tirou-se como indicativo, no encontro, que nós vamos ter candidatura ao senado e vamos pleitear a vice e que primeiro vamos conversar com o PP, com o governador Pedro Paulo, foi determinado um prazo para isso e vamos seguir, também, conversando com outros partidos. Isso significa que teremos tarefas, com prazos determinados, para negociar a vice com Pedro Paulo ou com outro partido da base aliada do governo. O que ficou decidido aqui é que, se o PT não indicar a vice na chapa do governador Pedro Paulo, ele não irá compor na chapa do PP, foi isso o que ficou decidido, maioria é maioria. O congresso é soberano, o encontro estadual é soberano, eu particularmente defendo outra tese, acho que não deveríamos estipular prazos para a escolha do vice, mas se a maioria entendeu diferente, vamos respeitar a opinião da maioria.

José Luis (Vereador do município de Santana):

-As nossas duas prioridades hoje são: a vice na chapa do governador Pedro Paulo ou a vice na chapa do PSB do Camilo Capiberibe, ou será uma coisa ou outra. Essa questão que anda falando que o PT já estaria fechado com o governador Pedro Paulo são conversas de algumas pessoas que não tem a incumbência de decidirem sobre essa questão dentro do partido. Primeiro nós iremos conversar com o governador Pedro Paulo e ver se ele realmente quer o PT e se ele tem a disponibilidade de nos dar a vice para que o PT possa indicar. O PT é um partido grande e exige que seja tratado como tal. E nós queremos a vice na chapa do governador Pedro Paulo, se não for possível nós vamos procurar conversar com outro partido que, por sinal, já foi conversado com o Camilo Capiberibe (PSB), inclusive, foi uma boa conversa e se não for aqui, vai ser lá.

Antonio Nogueira (Prefeito do município de Santana):

-Nós decidimos não lançar candidatura ao governo do estado e por isso nós condicionamos que, qualquer apoio pra quem quer que seja pelo menos a vice seja do PT, porque senão nós vamos a reboque de um projeto que não contemple o partido, como um todo, e conseqüentemente não contemple a sociedade. Nós tomamos essa decisão e vamos conduzir dessa forma. Teremos até o dia 6 de Maio para decidirmos juntos com o governador Pedro Paulo se ele quer que continuemos no governo e que ele nos der a garantia de que o vice na chapa dele seja indicado pelo PT, se houver isso nós estaremos lá e se não for assim, tomamos a decisão que nós iremos procurar outro partido que possa nos dar essas condições.

Um comentário:

Zé Ninguém disse...

O fisiologismo do PT, agora é declarado,não tem mais que esconder. Revelaram-se!