Pages

28 novembro 2009

Missão Para o Super Super

Noticiado no blog da Alcilene Cavalcante a posse de Alberto Góes como secretário de Infra-Estrutura do governo do Amapá, acumulando este com o cargo de Secretário Especial de Governadoria, fato ocorrido nessa quinta-feira (26). Já apelidado de “Super Super”, pelo acumulo de funções do mais alto escalão governamental, Alberto terá que usar todos os seus super poderes para tirar do esquecimento obras abandonadas pela atual administração.

Se obedecida a ordem cronológica do abandono, SS terá como prioridade primeira a conclusão da obra do Ciosp do Bairro Renascer. A obra, iniciada junto com o governo Waldez Góes (2003), encontra-se paralisada desde outubro do mesmo ano, já tendo consumido a bagatela de R$ 800 mil em valores não atualizados. A atual situação da obra é classificada como precaríssima em vista de ter se transformado em antro de marginais e abrigo de cabras que pastam tranquilamente no matagal que domina toda a área da estrutura.

A propósito o Amapá foi classificado em estudo feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, divulgada recentemente como a 5ª capital e quadragésimo município (o estudo foi realizado em 266 municipios acima de 100mil habitantes) onde os jovens estão mais vulneráveis a violência. De igual modo, Renascer, Pantanal e bairros adjacentes são conhecidos como bairros violentos. Do ponto de vista da segurança pública o referido CIOSP é prioridade, portanto. Cabe saber se SS usará seus Super Poderes para realizar tão necessária missão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Milagres existem... O Alberto 'e o cara... Eu debaixo do doutorado e anos de experiencia n'ao tenho a capacidade com o Alberto tem de comandar nilhares de pessoas e ainda mandar no governador!!! Ele 'e o cara!