Pages

26 novembro 2009

Reintegrando "Posse"

Acabo de chegar da invasão de terrenos que está, ou estava, acontecendo aquí próximo ao conjunto "Alfaville". Desde às 6:00 horas da manhã que á polícia(BOPE,COE,PM,BM e etc.) tenta cumprir uma ordem judicial expedida pelo juiz da 3ª vara cívil, Ernesto Amoras Collares, no dia 18 /11. A "porrada" comeu solta lá. Uma policial saiu ferida do confronto, com uma pedrada na face, e muitos sem teto também sairam feridos. A polícia, no confronto, usou balas de borrachas, spry de pimenta e caçetetes, a coisa foi feia, até eu fui enquadrado num canto de cerca junto com mais umas vinte pessoas que estavam me dando informações.Depois que me indentifiquei, fui liberado. O sr. Willame Falcão, um dos invasores, disse que "sou do Amazonas e estou aquí a 2 meses eu nunca ví isso na minha vida, se fosse lá,(AM), o comandante dessa operação seria exonerado. Eu falei para uma senhora, que estava muito revoltada, que eles estavam cumprindo uma ordem judicial, de um juiz, e ela respondeu na bucha "é mais o juiz não deu ordem para eles baterem em mulheres, crianças e idosos". Depois procurei o comandante da operação, Tenente Coronel Menezes que me encaminhou aos oficiais de justiça; Marcos Celso e Ruy Lôbo que estavam alí dando cumprimento a liminar. Nesse momento a minha vizinha me imforma que o governador Waldez Góes acabou de chegar no local. Gostaria muito de estar lá, agora, para lembrar ao governador o quanto está fazendo falta às dez mil casas que ele prometeu em campanha política e que hoje, alí, naquele confronto se alguém tivesse morrido o grande culpado seria êle. Outra coisa que gostaria de frisar é que, o direito de posse, a justiça cumpre com muita eficiência, agora, o direito constuticional de direito à moradia, ela não cumpre com tanta eficiência assim. Porque?

Um comentário:

Luiza Pontes disse...

Mauricio, eu sei porque, é que, só quem tem posses nesse país são êles, ou seja, os políticos, os juizes, os promotores e os seus amigos. A elite. E o pobre é na "porrada".