Pages

09 dezembro 2009

Dois Pesos e Duas Medidas

A ex-prefeita de São Paulo e hoje deputada federal, Luiza Erundina de Souza (PSB), foi condenada, pelo STJ e STF, a pagar 353.000,00 (Trezentos e cinqüenta e Três Mil Reais) por causa deste anuncio:

Leia abaixo a íntegra do anúncio publicado em 1989

“A greve geral e a prefeitura”

A Prefeita de São Paulo dirige-se à população para expor a avaliação do Governo municipal sobre a greve geral dos dias 14 e 15: 1. Grande parte da população brasileira paralisou suas atividades, em protesto consciente contra a política econômica vigente. Em numerosas cidades, fábricas pararam, bancos e lojas fecharam ou tiveram movimento reduzido, escolas não tiveram aulas, o transporte coletivo não funcionou. Além dos trabalhadores, são as Prefeituras de todo o país que sofre os efeitos desastrosos dessa política econômica e não têm recursos para atender às necessidades básicas nas áreas da habitação, abastecimento, saúde, educação, meio ambiente, transportes etc. Por isso, também às Prefeituras cabe uma posição conjunta pela mudança da política econômica. 2. O Governo Municipal de São Paulo, de acordo com as diretrizes do PT e em cumprimento do mandato recebido nas urnas, apoiou politicamente a greve geral, mas sem colocar a máquina administrativa a serviço do movimento. 3. Em São Paulo, a Prefeitura fez funcionar, nos dias 14 e 15, os serviços municipais de emergência - socorro urgente de saúde, controle de trânsito, sepultamentos, segurança de equipamentos municipais, plantões para casos de gravidade. Nos demais serviços municipais a grande maioria dos trabalhadores aderiu à greve geral, não comparecendo ao trabalho. 4. Ao contrário de administrações anteriores, a Prefeitura não usou seu poder para frustrar - pela força, ameaça ou perseguição - o exercício dos legítimos direitos dos trabalhadores e da população. Essa diferença de atitudes surpreende alguns, choca outros e irrita outros quantos, no setor público ou privado, sempre procurando utilizar o Poder Público na defesa dos privilégios de minorias e não dos interesses da maioria da sociedade. 5. A prefeita e seu Secretariado não se intimidam diante de acusações infundadas e ameaças de represálias políticas e jurídicas, e repelirão energicamente quaisquer tentativas de intromissão no âmbito municipal, no que certamente estarão respaldados pelo apoio dos trabalhadores. 6. O Governo Municipal felicita a população do Brasil, e, especialmente de São Paulo, pelo comportamento organizado e pacífico que teve durante a greve geral, apesar das ameaças e provocações amplamente divulgadas por autoridades a empresários, no claro intuito de frustrar o exercício constitucional do direito de greve.

São Paulo, 16 de março de 1989

Luiza Erundina de Souza

Prefeita de São Paulo"

ENQUANTO ISSO: Daniel Dantas, Paulo Maluf, Zuleido Veras, Fernando Sarney, José Sarney, Jader Barbalho, Roseana Sarney, Waldomiro Diniz, Antonio Palocci, Renan Calheiros, Joaquim Roriz, e etc., não foram condenados pelo STJ e STF por crimes como: Caixa2, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, tráfico de influência, gestão de instituição financeira irregular, nepotismo, corrupção ativa e passiva, crime contra o sistema financeiro e etc. Dá para entender?

Nenhum comentário: