Pages

20 março 2010

Negligência, pressa, ou fatalidade?

Imagem do acidente

A queda de duas vigas, na construção da ponte do Rio Vila Nova, entre os municípios de Santana e Mazagão, matou quatro pessoas, feriu mais oito e uma está desaparecida. Os comentários que ouvíamos há meses, sobre a construção dessa ponte, eram de que a obra estava num ritmo aceleradíssimo e que o governador Waldez Góes deveria inaugura - lá no dia 31 de Março, antes de deixar o governo do estado para concorrer ao Senado nessas eleições de 2010.

Bombeiros tentando resgatar um dos corpos sob os escombros.

Estivemos no local do acidente, Eu e o companheiro Carmezim, onde ainda presenciamos o socorro aos feridos e o resgate de um dos corpos das vitimas fatais. Entrevistamos alguns funcionários da empresa responsável pela construção da ponte e os poucos que ainda conseguimos ouvir foram unânimes em dizer que achavam que um dos fatores que contribuiu para a ocorrência do acidente, foi a pressa com que os serviços vinham sendo efetuados. “Estava previsto para ser desmontada, a estrutura de ferro, que dava sustentação as vigas, até as 11horas da noite de hoje, para enviar esse material para São Paulo.” Me disse um dos funcionários que imediatamente foi puxado pelo braço e desapareceu, assim como todos os funcionários que estavam no local, na hora do acidente. Misteriosamente sumiram todos, ou quase todos, pois apenas o engenheiro Rafael Costa, representante da empresa construtora, que estava no local do acidente, mas esse alegou que não podia nos dar entrevista sobre o sinistro.

Lista dos feridos e das vitimas fatais.

Esteve também no local o governador Waldez Góes, prestando solidariedade as vitimas, onde deu entrevista coletiva e disse que “lamentavelmente acidentes podem acontecer em qualquer lugar.”

- Principalmente com trabalhadores pobres. Não é governador?

Coronel dos bombeiros prestando informações a deputada Janete e ao deputado Camilo.

Poucos políticos apareceram no local do acidente. Entre eles a deputada federal Janete Capiberibe (PSB) e o deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB), onde prestaram solidariedade às vitimas e buscando informações sobre o que verdadeiramente aconteceu nesse acidente terrível.

Parabenizar a atuação das equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnica que estava no local, fazendo a perícia, e nos informaram que em, mais ou menos, sessenta dias o laudo do sinistro estará pronto, e ai poderemos ter a noção real das causas desse acidente.

Nenhum comentário: