Pages

24 março 2010

Roseana Sarney, desesperada, pede intervenção do PT nacional no Maranhão

Do blog Conexão Brasília Maranhão / Publicado por: Rogério Tomaz Jr.
 Roseana Sarney, a governadora biônica – colocada no cargo pelo voto de cinco juízes – e mimada do Maranhão, está vislumbrando o forte impacto negativo que a possível aliança PT-PCdoB terá sobre sua campanha.
Diante da possibilidade de ser derrotada no Encontro Estadual do PT do próximo fim de semana, a herdeira do ex-presidente da República – que persegue estudantes que ousam protestar contra ele – está cobrando do PT nacional a intervenção no sentido de barrar a aliança do partido com o deputado federal Flávio Dino, nome do PCdoB para a disputa estadual de outubro vindouro.
O desespero só aumenta
“Vocês agora têm que resolver esse problema. Vai ficar muito mal pra mim perder  o apoio do PT. Eu não aceito! Será uma derrota que prejudicará toda a campanha e só fortalecerá o Flávio Dino”, é a frase atribuída a Roseana por fontes que souberam da recente movimentação da governadora biônica.
A essa altura, a eventual decisão do PT de se aliar ao deputado será considerada uma derrota simbólica e política contundente para o e$quema Sarney.
E repito a minha opinião: uma aliança com o grupo do “El Bigodón” seria uma tragédia e uma verdadeira traição do PT-MA a toda a sua trajetória e luta histórica. Acima de tudo, uma traição ao povo maranhense e a todas as pessoas que lutam e lutaram (mas já nos deixaram no plano físico) contra a oligarquia mais odiosa do Brasil.
Questionamentos:
E aqui no Amapá, que fará o PT? Lançará candidatura própria ao governo do estado e ao senado? Apoiará Pedro Paulo, Jorge Amanajás ou Lucas Barreto? Ou ainda, construirá uma frente de "oposição" apoiando alguém?
Estes e outros questionamentos  nós estaremos fazendo à deputada federal Dalva Figueiredo (PT-AP), nesta sexta feira, no programa "Consciência Cidadã", na Rádio Comunitária Novo Tempo, das 13:00 às 14:00 horas. Não Percam!

Um comentário:

Jornalista Abimael Costa disse...

o negocio do PT é ser oposição, enquanto a carruagem passa eles ladram, vivem de fazer oposição de terra arrasada, quanto pior melhor,vão com flavio dino cientes da derrota, tem a oportunidade única de coligar com o PMDB, apontando o vice governador, participando ativamente do governo e dos destinos deste estado, através de um plano de governo compartilhado, com voz, vez e atuação no governo, ao invés disto, preferem se acovardar e marchar juntos para a eminente derrota nas urnas, pregando um falso moralismo que só existe no PT do Maranhão, porque o proprio LULA não compactua com este radicalismo idiota de meia duzia de desesperados, desiludidos e despeitados xiitas radicais, que mais parecem membros do PSTU ou PSOL. é muito facil e comodo ser estilingue dificil é ser vidraça!!!