Pages

31 março 2010

Santana: Conferência Municipal de Economia Solidária.

Aconteceu nesta terça-feira (30), na Casa Brasil, no município de Santana, a Conferência Municipal de Economia Solidária. Tema esse que foi implementado nacionalmente, como política pública, pelo governo do PT (Partido dos Trabalhadores), partido que governa o município de Santana. Com a presença de diversas autoridades como o prefeito de Santana, Antonio Nogueira (PT), a secretária estadual de Trabalho e Ação Social, Anésia Nunes, o deputado estadual Joel Banha (PT), vereador José Luis (PT), vereador Zé Roberto (PT), Vereadora Roseli Matos (DEM), Secretários e outras autoridades.

Participantes da Conferência

A economia solidária vem se apresentando, nos últimos anos, como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. Compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.

Secretária Marcivânia Flexa

Sob a coordenação da Secretária Municipal de Trabalho e Ação Social, Marcivânia Flexa, que no mesmo evento lançou o programa “Santana Mais Emprego e Mais Renda” que trará muitos benefícios aos pequenos empreendedores e trabalhadores informais do município de Santana, como por exemplo, a implementação de cursos profissionalizantes para a capacitação desses pequenos empreendedores e trabalhadores. Outro fato importante que aconteceu, na Conferência, foi a entrega simbólica da lei que cria o Banco do Povo que foi aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Antonio Nogueira, na ocasião. “Estaremos liberando do orçamento público municipal, inicialmente, a quantia de R$ 100.000.00 (Cem Mil Reais) para garantir a fomentação de crédito para esses pequenos empreendedores investirem em seus negócios, ainda é pouco, mas é apenas o inicio.” Disse o prefeito.

Entrega simbólica da lei que cria o Banco do Povo

O evento também serviu como despedida, em alto estilo, da secretária Marcivânia Flexa que estará deixando o cargo para ousar outros desafios, pois como todos sabem, Marcivânia estará colocando o seu nome à disposição do partido para concorrer a uma vaga na Câmara Federal. O blog Facão e Terçado deseja, a ela, sucesso na sua nova empreitada.

Nenhum comentário: