Pages

09 março 2010

PSOL- Começa preparação para as eleições de 2010.

O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) realizou neste sábado (06), uma plenária de preparação para a Conferência Eleitoral Estadual no município de Santana, na Câmera Municipal, com aproximadamente 100 militantes e a presença do deputado estadual Ruy Smith (PSB) como membro, convidado, da mesa que dirigiu o evento. Fizeram parte da mesa o presidente municipal do PSOL, Gilmar Tentes, o ex-candidato a prefeito do município de Santana, Andrade, o representante sindicalista, Jânio, o vereador Clécio Luis (PSOL), o deputado estadual Ruy Smith (PSB), e o presidente estadual Randolfe Rodrigues.

Entre os discursos e debates se percebe que uma decisão já está definida para as eleições de 2010, a candidatura ao Senado do ex-deputado estadual Randolfe Rodrigues, e que o PSOL acredita na reedição da “Frente pela Mudança”, que em 2008 disputou a prefeitura de Macapá. “Com uma ampliação, um pouco maior, dessa frente política, nós teremos chances reais de retomar o governo do estado para um projeto diferente desse, que está em curso, que não cumpre nem com a garantia dos direitos humanos básicos, como por exemplos, o direito a vida, a saúde, a educação e etc.” Discursou Randolfe Rodrigues.

Percebe-se também que existe uma parceria entre a direção do PSOL e o deputado Ruy Smith (PSB), para as eleições de 2010, o que me leva a crer que o objetivo maior do PSOL no estado do Amapá, para essas eleições (2010), será a esfera federal. Com Randofe Rodrigues ao senado e, provavelmente, Clécio Luis para a câmera federal.

Trecho da entrevista de Mauricio Medeiros com o Dep. Ruy Smith (PSB):

MM. - Como o Sr. Ver essa possível candidatura, ao senado, do Randolfe Rodrigues e essa parceria que está sendo anunciada entre o Dep. Ruy Smith e o PSOL?

RS.- Não é nenhuma novidade que nós temos uma parceria com o PSOL, mais especialmente com o Dep. Randolfe Rodrigues, desde que, no meu primeiro mandato, nós dois fomos os únicos que ficamos na trincheira da oposição e depois nos mantivemos, mesmo o Dep. Randolfe sem mandato, nessa oposição e nada mais normal, do que no momento de eleição, aqueles que foram oposição possam estar juntos. Então essa é a parceria daqueles que sempre foram oposição. Randolfe está avaliando, juntamente com o seu partido, a possibilidade de ser candidato a senador e se for candidato, nós o apoiaremos, eu pelo menos o apoiarei com o maior prazer com a maior satisfação por que vejo no Randolfe não só um político de futuro mais principalmente um político que tem um passado brilhante, um passado limpo e é uma pessoa que tem um ideário popular adequado a realidade do povo amapaense.

MM. - Então o Randolfe poderá ser uma das opções sua, ao senado, juntamente com o candidato, João Alberto Capiberibe, do seu partido PSB?

RS.- Com certeza, e ai não tem primeiro nem segundo, todos os dois tem a mesma importância no meu modo de pensar a política e de ver a sociedade amapaense. Tanto o Randolfe como o Capi, é políticos altamente merecedores do meu respeito e da minha dedicação nessas eleições. Capi, certamente, faz uma diferença fundamental lá no senado, tanto quanto o Randolfe com sua sabedoria, mesmo que novo, poderá contribuir sobremaneira com as aspirações do povo amapaense.

Nenhum comentário: